WEB News

Versão digital do Jornal Impresso INTECH News

Junho / Julho / Agosto - 2013 / Ano3 / Número 11

ESPAÇO ABERTO

INTECH participa do Rio Pipeline

A empresa será uma das expositoras do evento que acontece de 24 a 26 de setembro no Rio de Janeiro. Sediado no Centro de Convenções SulAmérica, ele congrega exposição e seminário e é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

De acordo com a entidade, o Rio Pipeline é a maior feira do segmento dutoviário do país e terá ainda sessões plenárias, painéis, fóruns de debates, apresentações de trabalhos técnicos e minicursos.

Para o deslocamento dos participantes, o IBP disponibilizará uma linha especial de ônibus em todos os dias do evento. O meio de transporte percorrerá os principais hotéis da orla de Copacabana até centro de convenções.

Entre os principais destaques da edição desse ano estão as discussões sobre novos desafios tecnológicos e o aquecimento da demanda por bens e serviços da indústria dutoviária.

Na última edição, realizada em 2011, cerca de 150 expositores estiveram presentes com 3,5 mil congressistas.

Construction Expo 2013 tem apoio institucional da INTECH



A Construction Expo 2013, feira internacional de edificações e obras de infraestrutura, contou com apoio institucional da INTECH. Realizado de 5 a 8 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o evento também compreendeu um congresso técnico, reunindo especialistas do mercado de construção. Coordenada pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a Construction Expo recebeu um público superior a 26 mil visitantes nos quatro dias de realização em um espaço de 40 mil m². Com mais de 110 mil empresas, o setor de construção responde por 14% do PIB brasileiro e gera 12 milhões de empregos.

A INTECH Engenharia participou ativamente do Salão Construindo Desafios, uma das atrações do evento, ao lado de outras 23 grandes construtoras, empresas de engenharia e escritórios de arquitetura compuseram totens por fotografias ampliadas e fichas técnicas dos seus projetos. “As obras apresentadas nesse espaço mostram que fizemos uma homenagem à engenharia brasileira. Afinal, no conjunto, as empresas de construção expuseram obras que representam todos os segmentos da nossa infraestrutura, como concepção de metrôs, arenas esportivas, infraestrutura de mineração, aeroportos, shore approach, etc.”, avalia o presidente da Sobratema, Afonso Mamede. A Construction Expo também apresentou um conceito inovador de evento, onde a cadeia do construbusiness foi representada em salões temáticos, além de estandes de fabricantes e fornecedores de insumos.

CONTEÚDO EXCLUSIVO DO SITE

Programa de estágio já conta com quatro estudantes

Fruto de parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o programa Aprendiz Legal já tem quatro adolescentes, de 15 a 17 anos. Os candidatos indicados pelo CIEE passaram pelos processos de seleção que começaram em dezembro de 2012. “Vejo a inserção de aprendizes no mercado de trabalho de maneira muito positiva. Acredito que este projeto é uma ótima maneira de descobrir e lapidar novos talentos para a empresa”, afirma Marcelo Jardim, gerente administrativo-financeiro da INTECH.

“Para o adolescente também é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimentos e se adaptar ao mercado de trabalho”. Os departamentos de Custos, Propostas e Almoxarifado receberam os estagiários, que conferem, organizam e arquivam documentos, lançam notas fiscais e são responsáveis pelo controle de materiais. Os aprendizes recebem vale-refeição, vale-transporte, convênio médico e odontológico.

Todos têm a possibilidade de efetivação após o final do contrato, quando o adolescente completa 18 anos. O Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado, sem fins lucrativos. O objetivo da organização é encaminhar estudantes de nível médio, técnico e superior para oportunidades de estágio ou aprendizado.

Clique para saber mais sobre o programa Aprendiz Legal:



Visita Internacional

Recebemos no dia 13 de junho a visita do Vice Presidente Executivo da Seal For Life, Frits Doddema. A Seal For Life foi criada após a compra da Holandesa Stopaq pela Norte Americana Berry Plastics, anunciada, oficialmente, em junho de 2012.

Voltar

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Av. Adolfo Pinheiro, 1010 - cj 52
CEP 04734 002 - São Paulo - SP - Brasil
TEL: 55 (11) 2129-2100
FAX: 55 (11) 2129-2121

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Av. Rio Branco, 156 - cj 1007
CEP 20040-901 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Intech Enegenharai Empresa Certificada
Copyright © Intech Engenharia - Todos os direitos reservados.