PERFIL
Perfil
Há dez anos, o assistente de custos Marco César Faustino atuava em campo como auxiliar administrativo. Trabalhou com o atual gerente de operações da INTECH Engenharia, Eduardo Jardim, na obra do Hospital Alvorada, ainda por outra empresa. Tempos depois, já na empresa atual, Eduardo convidou Marco para trabalharem juntos, inicialmente atuando em obras. Posteriormente, o colaborador foi chamado por seu gerente financeiro, Marcelo Jardim, para o escritório, onde alinhou suas novas atribuições com o investimento nos estudos.
Qual a sua formação profissional?
Sou formado em ciências contábeis desde 2010 e antes disso formei-me como técnico contábil e em gestão contábil e tributária. Ambos estão alinhados com minha atuação na INTECH. Mas não paro de estudar e sempre que posso faço cursos de especialização.
Como são suas atividades diárias na empresa?
É tudo muito dinâmico. A minha função principal é separar e alocar os custos e despesas nos devidos departamentos e obras. Nesse caso, a responsabilidade maior é apoiar a diretoria, apresentando resultados coerentes para que eles possam avaliar cada projeto da melhor maneira possível. Também sou responsável por fornecer parte da documentação exigida aos nossos contratantes, principalmente como prova do cumprimento das obrigações trabalhistas. Como esses documentos são definidos em contrato, o contato com os clientes é um processo pré-determinado e tranquilo.
Após dez anos, como é o relacionamento com os colegas na INTECH?
Gosto do ambiente de trabalho e da equipe. Toda empresa é uma escola, então estou sempre aprendendo e vivenciando coisas novas. E também ensinando, como é o caso do recente estagiário que acabamos de efetivar na minha área. Eu coordenei o processo de seleção do profissional e tentei transmitir a experiência da área desde o início do processo.
Você consegue conciliar vida pessoal e trabalho?
Não é uma tarefa fácil. Normalmente a vida profissional se sobressai, mas quando preciso resolver algo particular conto com a colaboração de meu supervisor. Ultimamente, nas minhas horas vagas, tenho aproveitado os tempos de lazer em casa.