WEB News

Versão digital do Jornal Impresso INTECH News

Setembro / Outubro / Novembro - 2014 / Ano 3 / Número 16

DICA CULTURAL

Catraca Livre oferece download grátis de livros

Com o advento da tecnologia, bibliotecas inteiras foram digitalizadas, contendo centenas de milhares de títulos disponibilizados a todos. Além de preservar os grandes clássicos da literatura e ciência, esses livros digitais, chamados também de e-books, trouxeram à tona um novo mercado, em que smartphones e tablets substituem o papel e facilitam o acesso à cultura. Muitas dessas obras estão disponíveis gratuitamente para download, e o portal de incentivo à cultura, Catraca Livre, compilou alguns desses sites que oferecem bibliotecas virtuais em português. Para acessar, basta entrar no link:

http://bit.ly/catracalivrelivros

CONTEÚDO EXCLUSIVO DO SITE

Dica Cultural

Na Google Play, lojas de aplicativos para dispositivos Android é possível baixar um aplicativo chamado Livros Grátis em Português que disponibiliza centenas de títulos grátis.

Siga o passo a passo para acessar a biblioteca:

● Acesse o link a seguir para baixar o aplicativo: Livro Grátis em Português;

● Abra o aplicativo e clique no botão voltar do seu aparelho Um pop up aparecerá; Clique em “Abra a rede de bibliotecas”;

● Clique em “Catálogo Panacea Supplies”;

● Agora você poderá escolher livros organizados em diversas categorias.

Boa Leitura.

Para baixar os livros indicados no inícia da matéria, acesse os links abaixo

1 – Alice no País das Maravilhas A obra do autor Lewis Carrol, consagrada na literatura infantil, é recheada de metáforas e alusões satíricas, conquistando também o público adulto. Alice, uma menina entediada com o cotidiano de sua família, embarca em um mundo recheado de criaturas fantásticas e enigmáticas. Tudo começa quando ela escorrega e cai em uma toca de coelho. Será tudo isso apenas um sonho? Confira! Para fazer o download acesse o link: Baixe Alice no País das Maravilhas.

2 – Dom Casmurro Romance popular do autor Machado de Assis, escrito em 1899. O narrador, Bento Santiago, conta sua história em primeira pessoa, passando desde sua infância até o momento em que escreve o livro, através das experiências pessoas. Por meio da obra, Machado critica a moralidade social durante o Segundo Império e se aprofunda em temas como o ciúmes e a ambiguidade. Para fazer o download acesse o link: Baixe Dom Casmurro.

Voltar

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Av. Adolfo Pinheiro, 1010 - cj 52
CEP 04734 002 - São Paulo - SP - Brasil
TEL: 55 (11) 2129-2100
FAX: 55 (11) 2129-2121

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Av. Rio Branco, 156 - cj 1007
CEP 20040-901 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Intech Enegenharai Empresa Certificada
Copyright © Intech Engenharia - Todos os direitos reservados.