WEB News

Versão digital do Jornal Impresso INTECH News

Dezembro - Janeiro - Fevereiro / 2013 / Ano 3 / Número 9

ESPAÇO ABERTO

Cluster de Bioenergia avança com novos resultados em 2012

Com parceria da INTECH Engenharia, o grupo de investidores aponta dois novos parceiros e resultados positivos na seleção da melhor cana para iniciar produção




Os avanços no Cluster de Bioenergia não param. A usina de Barra dos Garças (MT) já saiu do projeto e está sendo implantada. A expectativa do Cluster para os próximos anos é que a usina, junto com outras duas instalações mato-grossenses, de Água Boa e Nova Xavantina, venham a processar, cada uma delas, 4,7 milhões de toneladas de cana de açúcar.

Esse número, associado a uma usina de energia com capacidade nominal de 90 MW, já chama a atenção de novos investidores internacionais.

De acordo com João Carlos de Souza Meirelles, presidente do Cluster de Bioenergia, até o final do ano dois novos investidores deversão estar consolidados, sendo um dos Estados Unidos e o outro da Europa Central. No Centro de Pesquisas do Cluster, os resultados também estão chamando atenção. Segundo Meirelles, das 110 variedades de canade- açúcar estudadas para melhor adequação, 10 tipos já foram definitivamente comprovadas como sendo de alta produtividade na região Centro-Oeste. “É um resultado extremamente importante”, ressalta o executivo.

Além da produção, um ponto importante do Cluster de Bioenergia é também a distribuição do etanol, por meio do alcoolduto que está sendo construído para ligar os produtores do Centro- Oeste ao centro de distribuição de Paulínia (SP) e o porto de Santos (SP). Parceira do Cluster, a INTECH é uma das empresas envolvidas na construção do etanolduto no trecho Paulínia - Ribeirão Preto. A previsão de conclusão do projeto é 2015. “O transporte rápido e barato oferecido pelo Alcoolduto será decisivo na redução do custo do Etanol”, finaliza Meirelles.



Voltar

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Av. Adolfo Pinheiro, 1010 - cj 52
CEP 04734 002 - São Paulo - SP - Brasil
TEL: 55 (11) 2129-2100
FAX: 55 (11) 2129-2121

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Av. Rio Branco, 156 - cj 1007
CEP 20040-901 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Intech Enegenharai Empresa Certificada
Copyright © Intech Engenharia - Todos os direitos reservados.